Na “Millennium Falcon”, onde visitantes poderão “assumir o controle” Foto: Disney Parks

A maior área temática já criada em um parque da Disney, a que reproduz o mundo de Guerra nas Estrelas, será inaugurada na Califórnia nesta sexta-feira, dia 31, mas já não há como fazer reserva para visitá-la até 23 de junho. Nem mesmo hóspedes do Disneyland Resort, informa a companhia, tem a entrada garantida no “Star Wars: Galaxy’s Edge”, até esta data. Tudo vai depender de disponibilidade. Por questão de segurança, o acesso à área será limitado.

 Esta abertura do novo parque em Anaheim, cidade onde nasceu o sistema Disney, é apenas a primeira etapa deste novo projeto temático da empresa. No Walt Disney World, na Flórida, o lançamento da área de Star Wars será no dia 29 de agosto. Além disso, nos dois casos, a inauguração será parcial. Por enquanto, apenas uma das duas principais atrações dos dois parques será lançada: a “Millennium Falcon/Smugglers Run”.

Mais da Millennium: será possível explorar áreas da nave Joshua Sudock/Disney Parks

Ainda sem data, mas prometida para até o fim do ano, será a vez da outra grande atração: “Star Wars, Rise of the Resistance”. Na “Millennium Falcon”, o visitante vai entrar na cabine do piloto e poderá assumir o controle da nave, ocupando papéis de piloto, atirador ou engenheiro de voo. Já na “Rise of the Resistance”, o visitante participará de uma batalha contra a Primeira Ordem. Mais informações estão no disneyland.disney.go.com.

Também serão abertos nesta primeira fase a Oga’s Cantina e o mercado do Black Spire Outpost. Na cantina, destaque para bebidas exóticas e para o som comandado pelo DJ R-3X. No mercado, chamarão atenção, por exemplo, sanduíches e bebidas exóticas sem álcool.